COMVIDA em ação com o projeto ''Pela Vida, Caminhamos Juntos na bacia do Rio Madeira''

                                   

Entre os dias 15 a 20 de agosto o COMVIDA realizou três momentos importantes na caminhada do projeto Pela Vida, caminhamos juntos na bacia do rio Madeira.


O primeiro foi entre os dias 15 e 16 no Centro de Formação São José, onde com assessoria do Adriano do CAIS, se trabalhou com membros do COMVIDA um processo de formação para construção de instrumentais de monitoramento e avaliação de projetos apoiados por MISEREOR. Foram dois dias de trabalho onde se possibilitou reflexões e encaminhamentos rumo a construção do relatório anual.


Já nos dias 17 e 18 essa mesma oficina foi realizada em Guayaramerin na sede da OCMA com equipe do projeto no lado boliviano onde juntos definimos rumos conjunto para elaboração do relatório anual binacional, já que ele tem características iguais nas ações.

Já no dia 20 na RESEX do Rio Ouro Preto em Guajará Mirim no barracão do ramal do Pompeu foi realizado uma oficina de formação de lideranças atendendo uma demanda apresentada pela juventude da ASAEX.


Foi um momento rico de trocas entre lideranças jovens e os mais experientes, possibilitando entender a importância do processo organizacional, seus avanços e desafios diante da atual conjuntura.

Nos encaminhamentos se decidiu pela realização de um momento de troca de conhecimentos para juntar tipos de produção que cada família realiza para posterior realização de uma feira de trocas de saberes e sabores a partir do mês de setembro.

Foi decidido também que a Vivência Agroecológica binacional Brasil e Bolívia será realizada no mês de Novembro no espaço Nossa Maloca em data a confirmar.

COMVIDA em ação em defesa da Casa Comum.

Apoio:

                                                        

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMVIDA defende projeto de lei municipal pela instituição da Semana da Água no município de Guajará Mirim

COMVIDA REALIZOU ATO PÚBLICO NO DIA 22 DE MARÇO EM GUAJARÁ MIRIM\RO

COMUNIDADES INDÍGENAS BOMBEIAM ÁGUA COM ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA