COMVIDA/BOLÍVIA REALIZA ATO EM GUAYARAMERÍN COMEMORANDO O DIA MUNDIAL DOS RIOS VIVOS

                                     



O Comitê de Defesa da Vida Amazônica na Bacia do rio Madeira- COMVIDA, lado boliviano, realizou no dia 14 de março em Guayaramerin, ato em frente ao Rio Mamoré pelo Dia Mundial de Defesa dos Rios Vivos e Livres. A ação realizada teve participação e apoio de autoridades e pelotão naval daquela cidade, estudantes de escola pública, comandante da polícia boliviana, de autoridades e comunidades de Cachuela Esperanza e Cachuela Mamoré, além de autoridades e lideranças de Riberalta. O COMVIDA/Brasil também esteve presente por meio do Instituto Madeira Vivo, Movimento dos Atingidos por Barragens e Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira.

Na oportunidade, jovens da Armada Boliviana apresentaram uma encenação teatral mostrando a importância de preservação dos rios e da floresta, além de realizar uma limpeza nas margens do rio Mamoré.

A ação faz parte do projeto binacional ‘‘Pela Vida, Caminhamos Juntos na Bacia do Rio Madeira’’, com apoio da Organizacion Comunal da Mujer Amazonica- OCMA, Obras Sociais e Assistenciais de Guajará Mirim e MISEREOR.





A próxima ação do projeto será no dia 22 de março em Guajará Mirim, no Dia Mundial da Água, onde acontecerá a caminhada como marco do Dia Internacional de Defesa da Bacia do Rio Madeira, evento realizado pelo COMVIDA/Brasil e Bolívia, Núcleo RO do Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social, em conexão com o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA) que acontecerá em Dakar no Senegal de 22 a 25 de março de 2022.

Apoio:

                                                

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMVIDA diz Não a UHE Tabajara

COMVIDA INSTALA BOMBEAMENTO COM ENERGIA SOLAR EM RESEX

COMUNIDADES INDÍGENAS BOMBEIAM ÁGUA COM ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA