COMVIDA/BOLÍVIA REALIZA ATO EM GUAYARAMERÍN COMEMORANDO O DIA MUNDIAL DOS RIOS VIVOS

                                     



O Comitê de Defesa da Vida Amazônica na Bacia do rio Madeira- COMVIDA, lado boliviano, realizou no dia 14 de março em Guayaramerin, ato em frente ao Rio Mamoré pelo Dia Mundial de Defesa dos Rios Vivos e Livres. A ação realizada teve participação e apoio de autoridades e pelotão naval daquela cidade, estudantes de escola pública, comandante da polícia boliviana, de autoridades e comunidades de Cachuela Esperanza e Cachuela Mamoré, além de autoridades e lideranças de Riberalta. O COMVIDA/Brasil também esteve presente por meio do Instituto Madeira Vivo, Movimento dos Atingidos por Barragens e Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira.

Na oportunidade, jovens da Armada Boliviana apresentaram uma encenação teatral mostrando a importância de preservação dos rios e da floresta, além de realizar uma limpeza nas margens do rio Mamoré.

A ação faz parte do projeto binacional ‘‘Pela Vida, Caminhamos Juntos na Bacia do Rio Madeira’’, com apoio da Organizacion Comunal da Mujer Amazonica- OCMA, Obras Sociais e Assistenciais de Guajará Mirim e MISEREOR.





A próxima ação do projeto será no dia 22 de março em Guajará Mirim, no Dia Mundial da Água, onde acontecerá a caminhada como marco do Dia Internacional de Defesa da Bacia do Rio Madeira, evento realizado pelo COMVIDA/Brasil e Bolívia, Núcleo RO do Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social, em conexão com o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA) que acontecerá em Dakar no Senegal de 22 a 25 de março de 2022.

Apoio:

                                                

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMVIDA defende projeto de lei municipal pela instituição da Semana da Água no município de Guajará Mirim

COMVIDA REALIZOU ATO PÚBLICO NO DIA 22 DE MARÇO EM GUAJARÁ MIRIM\RO

COMUNIDADES INDÍGENAS BOMBEIAM ÁGUA COM ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA