Guajará Mirim 30 de agosto de 2021.

Comitê de Defesa da Vida Amazônica na Bacia do Rio Madeira, coletivo binacional articulado e formado pela união de cidadãos e organizações da sociedade civil do Brasil e da Bolívia, se reuniu no último dia 30 de agosto na cidade de Guajará Mirim para a retomada dos trabalhos do projeto Pela vida, Caminhamos Juntos na Bacia do Rio Madeira.

Na oportunidade diversos membros do Comitê, que é composto por moradores das cidades de Porto Velho, Nova Mamoré e Guajará Mirim, no lado brasileiro e Guayaramerin e Riberalta no lado boliviano, expressaram seu contentamento em poder retornar as atividades após um longo tempo de paralisação causado pela pandemia.

Dom Benedito da diocese de Guajará Mirim manifestou a satisfação de poder receber novamente o grupo para a retomada gradual dos trabalhos e pediu a todos alerta para os cuidados que devemos ter, pois a pandemia ainda não acabou. 



Iremar Antônio Ferreira, coordenador do projeto, falou da satisfação de retomar os trabalhos no mesmo local onde foi constituído o Comitê em 2016 e da importância de fortalecer a caminhada em defesa da vida na Bacia do Rio Madeira.


O Projeto “PELA VIDA, CAMINHAMOS JUNTOS NA BACIA DO RIO MADEIRA”, que é uma ação binacional entre Brasil e Bolívia, beneficiará com um processo de informação, sensibilização e formação, com intercambio de boas práticas em agroecologia, em energias renováveis justas entre outras, povos e comunidades tradicionais e moradores dos municípios de Porto Velho, Nova Mamoré, Guajará Mirim, Vila do Iata, lado brasileiro e Guayaramerin, Riberalta e Cachuela Esperanza, Primeiro de Maio, Baranquilha entre outros no lado boliviano, juntas com uma população de aproximadamente 700 mil habitantes.

O projeto tem como colaborador o Núcleo Rondônia do Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental e os apoiadores: Misereor e Diocese de Guajará Mirim.

                                                                            VÍDEO DA REUNIÃO

                                       Espanhol                                                                   Português

                                                                                                        

Apoio:

                                                       

                                                                                                                          OBRAS SOCIAIS E ASSISTENCIAIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMVIDA diz Não a UHE Tabajara

COMVIDA INSTALA BOMBEAMENTO COM ENERGIA SOLAR EM RESEX

COMUNIDADES INDÍGENAS BOMBEIAM ÁGUA COM ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA